Educação: I Concurso de Poesia

Educação I Concurso de PoesiaMais uma grande ação executada com sucesso!

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Fortuna, tiveram na tarde de ontem, 15, uma rica oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam durante as atividades desenvolvidas pelo program Brasil na Escola, em forma de poesia.

Nas estrofes de cada poesia, trouxeram para o palco das apresentações, a exposição sobre: o amor; meio ambiente, o nordeste, sentimentos e suas próprias histórias. Foram temas diferentes trabalhados a partir de um projeto literário orientado pela Secretaria de Educação.

Para ilustrar cada poesia, as escolas participantes do concurso, trouxeram seus estandes com o tema central de suas poesias, dando vida ao tema.

A Prefeitura de Fortuna por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi contemplada com 10 escolas da rede municipal, com o programa Brasil na Escola. São 07 escolas da zona rural e 03 da zona urbana. E durante a tarde do dia 15, ontem, foi o momento de apresentar o resultado das atividades desenvolvidas durante dois meses de muito trabalho.