Mais incentivo para os nossos pequenos agricultores trabalharem na zona rural de fortunaViabilizar maneira; facilitar e oferecer ferramentas aos trabalhadores do campo, é uma das principais missões do governo Sebastião Costa. Nesse sentido, no último sábado (09), a prefeitura, por meio da secretaria de agricultura, entregou, à população do povoado Pau Ferrado, uma patrulha agrícola mecanizada que estará à disposição de todos aqueles que necessitarem, para trabalhar em suas terras.
O equipamento/veículo foi repatriado, recentemente, pela gestão e passou pelo processo de recuperação e reforma para ser entregue ao povo; e realizar, de fato, as ações para qual a mesma foi destinada.
A associação dos agricultores rurais do povoado ficará responsável por administrar os trabalhos do equipamento.
Em um ano e meio de gestão essa região, beneficiada com a patrulha, já recebeu títulos definitivos de suas terras; iluminação pública; encanação de água; inserção das quebradeiras de coco babaçu nos programas sociais, valorizando a prática extrativista; centenas de cestas básicas; recuperação de estradas vicinais; e, suporte para as famílias que sofreram com o nível do rio Itapecuru.