Fortuna é destaque também na EDUCAÇÃO

Fortuna é destaque também na EDUCAÇÃOA Prefeitura de Fortuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi condecorada pela organização - Todos Pela Educação, com o “Selo Compromisso com a Educação”, que reconhece o comprometimento do Município para o desenvolvimento de ações em prol da educação, e em nome da qualidade do ensino.

A Conquista reflete o compromisso em priorizar a melhoria contínua da educação básica e os avanços na aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

“Fortuna está colhendo reconhecimentos graças ao trabalho de todos. Estamos felizes, pois as sementes plantadas estão gerando frutos, que colhemos agora. Tudo o que ocorreu durante a pandemia, durante a educação remota e de maneira híbrida, as capacitações para nossos profissionais, o esforço e dedicação de todos, nos chega como um importante reconhecimento”, ressaltou o Secretário de Educação Antonio Marcos.

Dos 1.400 municípios inscritos, apenas 151 garantiram o selo. Para fazer jus a esse reconhecimento, foi necessário os municípios cumprirem alguns requisitos, entre eles estão a assinatura de uma carta-compromisso pelo prefeito Sebastião Costa, a realização de um curso com participação do secretário municipal e a demonstração na prática, da realização de políticas públicas alinhadas ao programa ‘Educação Já Municípios’.