Prefeitura de Fortuna revitaliza escola e recupera estrada vicinal no povoado Varjão 1O povoado Varjão, está recebendo um pacote de obras na infraestrutura da comunidade, visando dar melhor trafegabilidade aos moradores e condutores que sofriam com o desgaste da vicinal; e também oferecer melhorias para toda comunidade escolar, com a reforma da escola municipal do povoado.

A estrada do Varjão, faz parte da MA 362, que liga Fortuna ao município de Governador Eugenio Barros, e há muito tempo estava em condições precárias para o trafego de veículos e acesso ao moradores.

Com o avanço do cronograma de prioridades, as maquinas da prefeitura puderam chegar no povoado neste final de segundo semestre, ainda no primeiro ano da gestão.

Já a escola da comunidade, Firmino Majó, estava sem condições de receber os alunos no retorno pós pandemia, por conta dos graves problemas na estrutura física do prédio. Em 2020, parte da escola caiu pela força do tempo.

Com a revitalização, a comunidade receberá a escola ampliada com novos espaços (acessíveis para receber pessoas portadoras de necessidades especiais), e também para receber um número maior de alunos e profissionais, melhorando assim, a qualidade de ensino daquela comunidade.

E ainda segundo o secretários de Obras e Infraestrutura, Zezim Barba, que visitou as obras, o serviço de iluminação pública também fará parte do pacote.